Poetas Subversivos
Gostaria de conhecer algumas das mentes mais geniais da poesia e entender por que sua influência perdura até hoje?
Em 'Versos Proibidos', mergulhe nas profundezas da alma humana através das palavras proibidas e intensas de alguns dos mais fascinantes poetas da história. Este compilado arrebatador reúne obras, curiosidades e análise de gênios incompreendidos que desafiaram todas as convenções sociais e exploraram os limites da existência.
Desde a melancolia de Baudelaire até a rebeldia de Rimbaud, cada poema é um grito de amor e desespero, refletindo a vida à margem e a busca implacável pela verdade à sombra da sociedade. Prepare-se para uma jornada literária que irá provocar, perturbar e, acima de tudo, tocar a essência mais profunda de sua própria humanidade.
Ao folhear as páginas de 'Versos Proibidos', somos imersos em um universo onde a beleza sussurra junto às sombras e a esperança se insinua mesmo nas trevas. Prepare-se para uma jornada poética pelos recantos mais profundos da existência, onde a poesia não é apenas uma expressão, mas uma dança delicada e eterna entre a vida e o mistério, entre a luz e o enigma da alma humana.
Informações complementares:
Capa comum (Brasil / Versão UICLAP)
Tamanho: 155 mm x 230 mm
Papel: Avena Off-White (creme) 80g/m² (PB)
Laminação: Fosco
Orelha: Sim
Os poetas contemplados no livro:
Arthur Rimbaud
Antonin Artaud
Alejandra Pizarnik
Charles Baudelaire
Edgar Allan Poe
Friedrich Hölderlin
Federico Garcia Lorca
Gérard de Nerval
Guillaume Apollinaire
Hiviema
Lautréamont
Paul Verlaine
Tristan Corbière
Stéphane Mallarmé
William Blake
Com análises pessoais, biografia, trechos de poemas, curiosidades, influências e muito mais...